Descer escadas sentada é humilhante

falta de acessibilidade

Pois bem, ontem desci 20 degraus sentada fui amparada por um funcionário e duas professoras. Mas isso é lamentável, pois a faculdade quer me fazer acreditar que não possui responsabilidade por essa situação. Então, meus queridos passem a pensar em suas ações e EVITEM AO MÁXIMO se TORNAREM PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, pois isso implicará em lutas constantes e diárias contra o escárnio e desprezo social. Gente não é normal alguém DESCER ESCADAS SENTADA…

Ontem 05 de novembro de 2018, encontrei o PIOR e o MELHOR da vida. O MELHOR foi chegar em casa e encontrar o amparo e o abraço do meu filho Cauã, compadecido, porque fiquei presa na faculdade durante duas horas e meia, mais precisamente das 20:30 horas até às 23:15, pois o elevador pifou, mas não pifou por acaso e sim porque há uma peça que ainda não foi trocada, pois o mesmo aconteceu na semana passada, naquela situação os meus colegas do 10º período de Direito tiveram que descer para o térreo, em solidariedade a minha situação, pois o elevador não funcionava. Nesse ano foi a sétima ou oitava vez que o elevador não funcionou. Ou seja, praticamente uma vez e meia por mês o elevador não funciona.

Fiz um protocolo sobre o conserto do elevador backup que é reservado para as pessoas com deficiência está a mais de 5 (cinco) meses estragado. Segundo informações que obtive a faculdade não aprovou o orçamento de R$350,00. Aposto que se fosse em período de visita do MEC tudo estaria funcionando. Fiz relatos no protocolo da faculdade e a resposta foi “(…)
Lamentamos o ocorrido e esta situação ocorre pelo excesso de alunos no interior do elevador. As providências já foram tomadas (…). Uma vergonha e descaso!

Deixe um comentário