Desfaçatez com a Segurança Pública

Leon Grupenmacher

Leon Grupenmacher

Pois bem, não precisa ser César para entender César, mas para fazer a gestão da Pasta de Segurança Pública nomear um médico, ainda que seja Diretor do Instituto de Criminalística do Paraná e do Instituto Médico Legal e tenha um histórico de gestor. Não quero aqui desmerecer a história dele dentro da área médica legal e da sua outra especialidade como oftalmologista, Leon Grupenmacher, nomeado dia 10 de março, como Secretário de Segurança Pública, deixou os policiais e demais profissionais que atuam na área de queixo caído. Por outro lado, o Governador do Paraná ao nomear alguém assim trata com desfaçatez aqueles que dedicam a sua vida ou as vezes a sua morte a causa da segurança pública.

O que explica tamanha desfaçatez?

O governador Beto Richa tomou uma decisão que não foi nem técnica, pois se assim fosse teria escolhido alguém com currículo mais intenso na área de segurança pública, o que vai contra uma ordem, a “ordem das coisas”, que quer dizer “saber fazer” e “conhecer. Sem mencionar, que há pessoas que estudam e vivem a segurança pública há décadas e que não tiveram a oportunidade de fazer o melhor pela segurança pública do Paraná.

Aparentemente a pasta não tem importância, mas os dados desmentem isso, pois o Paraná nos últimos anos tem galgado o posto de estado mais violento do Brasil. O que mais vou dizer…

Um comentário sobre “Desfaçatez com a Segurança Pública

Deixe um comentário