Momento Nostalgia – Festa Junina Uninter 2008

Aproveito o mês de junho para relembrar a Festa Junina na Facinter no ano de 2008. Alguns amigos permaneceram, apesar da minha ausência.

Junina I – A Juliana que está na foto comigo, além da minha secretária na época, era o meu braço direito, fizemos grandes eventos juntas!

Junina II – A Profa. Vilma Aguiar é uma amiga de longa data, ela me contratou para lecionar no Curso de Ciência Política.

“Tonfada do Dia” – sobre praças e oficiais

Fiz um comentário no site da APRA sobre as injustiças praticadas por alguns oficiais e aí virou hit no blog dos PMs.

Tonfada do dia”

 ”(…) pois um homem ou mulher deve ser valorizado pelo seu conhecimento, experiência, estudos…. etc etc e não pelas estrelas que carrega no ombro, isso são mecanismos de distinção (…) Tire a farda e os seus ombros serão apenas os ombros de um homem, mas o conhecimento que está acumulado em suas experiências não se despem como as roupas e as fardas”.

Vanessa de Souza Fontana

Cientista Política

Fonte: comentário matéria http://www.aprapr.org.br/2012/05/26/praca-tambem-e-professor-junte-se-a-nos-nessa-luta/

Estante de Caixotes de Feira – Passo a Passo

Fiz essa prateleira com caixote de feira há uns 6 anos. Apesar do tempo ela ainda é um sucesso na web, por isso estou republicando. Levei uns três meses para fazê-la e após esses anos ela continua maravilhosa e está na minha cozinha.

1) O primeiro passo é arranjar os caixotes, comprei os meus no Mercado Municipal de Curitiba, mas qualquer frutaria tem. O segundo passo é lavá-l0s bem com água, sabão, sabão em pó e alvejante . O terceiro passo é a secagem preferencialmente no sol ou com secador de ambientes. Se utilizarem uma wap o processo fica bem melhor (estou fazendo uma nova estante agora). Deixar assim, por uns 5 dias após a lavagem, para que a madeira fique bem seca. Depois utilizar lixa de madeira para tirar as maiores deformidades da madeira, o detalhe é que não fica perfeito, pois a madeira dos caixotes não são nobres, mas nessa imperfeição é que reside a beleza; 2) Se tiver cupim, trate a madeira passando impermeabilizante específico para cupins; 3) Pintar com tinta PVA  BRANCA (é a mesma tinta que se passa na parede), as vezes aparecem manchas marrons, isso é normal, quando aparecerem aplique mais tinta branca  até vencê-la; 4) Depois da primeira de mão você pode passar outra cor da sua escolha também PVA, pois é mais fácil de trabalhar;  5) Antes de fazer a decoração da peça, conecta-as com parafusos, e ao invés de porcas use aquelas borboletas para rosquear, pois fica mais bonito o acabamento; 6) Depois a decoração é criatividade de cada pessoa, pode-se aplicar tecidos, guardanapos e papel para decoupage; 7) Passe após a finalização do trabalho verniz, ao menos duas de mãos; 8) É possível colocar rodizios ou pernas de apoio para que a estante não fique no chão; 9) Recomendo no máximo 5 caixotes para fazer a prateleira, pois com mais caixotes (como a minha que tem 6 caixotes), ela fica um pouco instável, se não houver criança no ambiente não tem problema, mas havendo é melhor optar pela segurança.

Bom trabalho!

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Foto 4