A implosão do PSDB no PR

A atual postura do Beto Richa vai destruir o PSDB. Primeiro, ele se comporta como proprietário do Partido e não lider, como deveria ser. Segundo, coloca interesses pessoais acima de decisões partidárias. Terceiro, personalisou o partido. Quarto, agora começou o esvaziamento em função das três primeiras posturas.

O PSDB nacional nunca conseguiu chegar nem a 10% do que o PT foi como oposição, mas aqui no Paraná a situação é pior.

O Dep Fed Fernando Francischini, estava conseguindo alçar sucesso e repercussão como porta-voz  da oposição no Congresso como pertencente ao PSDB. Mas aqui no Paraná, fazendo a “pequena política” o tucanão-mor está produzindo a implosão do seu próprio partido.

Usando Maquiavel, a grosso modo, podemos afirmar que Richa chegou a governador somente por “fortuna” (sorte e circunstâncias), mas lhe falta a “virtú” (inteligência e  a capacidade para controlar situações e de administrar a fortuna).

O problema  é que essa fragilidade do PSDB faz que com que a estrela petista se consolide ainda mais no cenário nacional, e quem perde somos nós todos os brasileiros, pois na nossa democracia não há DISSENSO, condição fundamental para o seu aprimoramento.

Daí o Francischini ser uma perda fundamental para o PSDB paranaense, assim como ocorreu com o Gustavo Fruet.  O lado bom é que a oposição ao Richa agora cresce no Paraná!

Deixe um comentário